Blog DAMA7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso

Este post está relacionado com Centro de Treinamento em Estética e Beleza

7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso


por Equipe DAMA
7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso

Se você deseja se destacar entre os cabeleireiros no mercado de beleza, aqui estão algumas regras básicas para ter sucesso como cabeleireiro que os clientes não troquem você por nenhum outro cabeleireiro.

 

Aqui vão as 7 dicas para ter sucesso como cabeleireiro

  • Seja um expert. Você deve conhecer todas as técnicas de cabelo. Saiba como cortar e tratar todas as texturas de cabelo para que você possa atender a todos os tipos de clientes.


  • Excelência no atendimento ao cliente. Comunicação com o cliente é a chave para a fidelização. Durante a visita do cliente ao salão, escute-o cuidadosamente o que o cliente quer e o que ele precisa. Não deixe ele sair da sua cadeira até que ele esteja satisfeito. Se ele não ficar satisfeito com o corte, ofereça um corte gratuíto para corrigir o cabelo do cliente na próxima visita ao seu salão.


  • Divulgue a sua imagem, faça seu marketing pessoal. Você não só precisa fidelizar clientes, mas também precisa atrair novos clientes. Como incentivo, ofereça descontos para quem recomendar você, para aniversariantes e para clientes novos.


  • Saiba fazer a venda direta de produtos. Eduque seus clientes sobre os produtos que você usa e como eles podem ajudá-los a recriar o look em casa. Mas atenção, venda somente se você acredita que o produto é realmente bom, pois se o cliente comprar e não gostar, você correrá o risco de perder o cliente.


  • Seja e aja como um profissional. Você trabalha na área de beleza então cuide do seu look. Seu cabelo, maquiagem, unhas e roupas devem estar perfeitos todos os dias.


  • Tenha uma atitude positiva! A coisa mais importante que você deve vestir todos os dias no salão é o sorriso! Seja amigável e energético para seus clientes. Eles devem ficar ansiosos para sentar na sua cadeira.


  • Nunca pare de estudar. Faça cursos para se manter atualizado sobre as últimas tendências e técnicas. Pode apostar que seus clientes vão querer esses novos estilos e você deve estar preparado para atendê-los.


  • A Escola Técnica DAMA elaborou este Combo para que você possa se qualificar nestas 04 áreas da Beleza e Estética:

  • O estilo de vida moderna tem como consequência, para a maioria da população, estresse e fadiga. Por isso, as clínicas de massagem, spas e clínica de repouso têm se multiplicado.

  • Nessas clínicas, uma das maiores procuras é a massagem relaxante que repõe as energias e relaxa o paciente, fazendo com que esta seja uma das profissões com maior potencial hoje.

  • Os cabelos têm a função fundamental de emoldurar o rosto, servindo como cartão de apresentação de cada pessoa.

  • Por meio de diferentes cortes e penteados, os cabelos permitem que uma pessoa modifique o seu aspecto exterior, afirme as suas raízes, o seu sexo e transmita o próprio credo religioso.

  • Hoje, o mercado de trabalho para os profissionais que atuam como manicure e pedicure está a todo vapor, no entanto, é essencial que estes profissionais sejam habilitados e muito bem qualificados.


  • Mesmo para os bons profissionais é importante estudar e se especializar cada vez mais, mantendo assim um grande diferencial.

 

     Antes de aprender todas as técnicas necessárias para o exercício eficaz e competente da profissão de cabeleireiro, deve-se DOMINAR e se livrar de preconceitos, julgamentos, posturas errôneas, estar sempre disposto a ouvir, aprender, mudar, se moldar ao exigente mercado da beleza, dedicar-se por completo, estudar, pesquisar, se atualizar e complementar sua carreira com diferenciais que a

Escola Técnica DAMA oferece para você conseguir ser um(a) cabeleireiro(a) de sucesso.


Fonte: https://blog.carreirabeauty.com



Gostou do post 7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso?

Conheça nossos Centro de Treinamento em Estética e Beleza