Blog DAMADestaque-se no Mercado como Massagista Profissional

Este post está relacionado com Centro de Treinamento em Estética e Beleza

Destaque-se no Mercado como Massagista Profissional


por Equipe DAMA
Destaque-se no Mercado como Massagista Profissional

O mercado para massagistas está em amplo desenvolvimento no Brasil, uma vez que as pessoas, sempre estressadas pelo trabalho, procuram maneiras de ficar menos tensas no caos diário. Assim, independentemente de ser especialista em massoterapia, massagens orientais, com o uso de pedras aquecidas e outras, o setor consegue muitos clientes interessados em descontrair os músculos e relaxar.

Você está começando uma carreira nesta área? Então descubra como pode se destacar e construir uma carreira de sucesso!

Conheça nosso CURSO COMBO DE ESTÉTICA E BELEZA

Escolha seu público

Se você segmentar a clientela que vai atender, não somente por idade ou sexo, por exemplo, mas também pelos tipos de massagens que vai oferecer irá conseguir mais clientes. Afinal, não dá para aprofundar com qualidade nas técnicas e adquirir todos os instrumentos que você vai empregar em tudo quanto é toque ou manobra manual. Separe com quem e com o que você quer trabalhar e mantenha seu foco.


Crie mecanismos eficientes de marketing pessoal

Não entregue apenas cartões de visita e panfletos de divulgação, mas esteja nos ambientes em que outros profissionais e clientes em potencial também estarão, como em eventos sociais diversos e encontros temáticos. Demonstre seu conhecimento de maneira clara e integradora, dando palestras gratuitas ou escrevendo para jornais de bairro, por exemplo. Com isso, você vai aumentar sua exposição, em uma espécie de anúncio indireto. E procure estar onde seu público está.


 

Conheça nosso CURSO COMBO DE ESTÉTICA E BELEZA

Esteja na Internet

Muitos profissionais estão oferecendo e divulgando seus serviços e produtos no meio online. Tenha um site com visual adequado e profissional, publicando seus meios comuns de contato e, se possível, mantenha-se ativo nas redes sociais. Todos esses recursos agem agregados ao marketing pessoal.

Vista-se adequadamente

Vista-se com roupas casuais que exponham pouco de seu corpo e que permitam seu fluxo de movimentos ou invista em uniformes profissionais. O contato físico constante com as pessoas não pode abrir espaço para mal-entendidos afetivos e exaltações. Cultive o respeito e o profissionalismo.



Conheça nosso CURSO COMBO DE ESTÉTICA E BELEZA

 

Ofereça diferenciais

Dentro do recorte de público e tipo de massagens com que você escolheu trabalhar, divulgue em que você poderá beneficiar as pessoas que o procuram. Se sua massagem é para atletas, indique como o desempenho dele poderá melhorar com seus serviços, se trabalha com mulheres, indique como aliviar as tensões da gravidez com a massagem, por exemplo. Ainda, caso se dedique às massagens relaxantes, demonstre como a pessoa poderá sair revigorada. Mas procure se atualizar sempre e trazer novidades – técnicas e ferramentas – que outros concorrentes não tenham.


Faça promoções

O início em uma profissão é sempre difícil. Então, para captar mais clientes, você pode oferecer promoções, como descontos na terceira visita ou se trouxer um amigo, por exemplo. Faça uma primeira massagem de graça, dependendo de sua análise do cliente.

Use um sistema automatizado para pagamentos

Os massagistas costumam ter clientes fiéis e que solicitam seus serviços frequentemente. Se você já fez um bom trabalho de captação de clientes, ter uma infraestrutura automatizada para realizar cobranças e receber pagamentos vai deixar no ar uma ideia de extremo profissionalismo e adesão à melhor tecnologia, além de deixar você em evidência no mercado. Você conseguirá centralizar as operações financeiras e evitar os erros de cobrança em um sistema online. O cliente vai se sentir seguro na hora de contratar seus serviços e com certeza vai indicá-lo muito mais aos parentes e amigos.

massagista tem uma profissão muito gratificante, porque os clientes entram em seu local de trabalho estressados ou com dor e saem muito melhor, mais relaxados e saudáveis. Imagine se, além desses benefícios, elas tiverem enorme facilidade para pagar por seus serviços? Com um software e os equipamentos mais modernos para executar cobranças recorrentes, você vai aparecer bem na fita, conquistar os clientes e lucrar muito mais.

 

Fonte: https://www.asaas.com/blog/comecando-a-trabalhar-como-massagista-veja-as-dicas-para-se-destacar-no-mercado/



Gostou do post Destaque-se no Mercado como Massagista Profissional?

Conheça nossos Centro de Treinamento em Estética e Beleza