Blog DAMADia do Estudante – 11 de agosto

Este post está relacionado com Cursos Técnicos

Dia do Estudante – 11 de agosto


por Equipe DAMA
Dia do Estudante – 11 de agosto

O dia do Estudante foi criado em 1827, como uma forma de homenagem à fundação dos primeiros cursos de ciências jurídicas no Brasil. Nesta data foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades. Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil. A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.

Os estudantes devem ser responsáveis com seus estudos, pois o sucesso profissional virá através de muita dedicação. Além disso, merecem todo respeito e consideração de seus familiares, pois é o seu trabalho.

Atualmente no Brasil, existem estudantes de todas as idades, até mesmo idosos. É considerado como estudante, todos os indivíduos que frequentem alguma instituição de ensino, como escola, faculdade, curso técnico ou mais.

A Escola Técnica DAMA parabeniza a todos os estudantes pelo seu dia, e deseja que tenham sempre muita força de vontade e coragem para chegar cada vez mais longe, realizando seus sonhos e atingindo um futuro profissional e pessoal maravilhoso. Parabéns!



Gostou do post Dia do Estudante – 11 de agosto?

Conheça nossos Cursos Técnicos